Os números estão me matando!


“A Evolução é a Lei da Vida, o Número é a Lei do Universo, a Unidade é a Lei de Deus.” (Pitágoras)

Foram 25 números teclados na última votação, fora aqueles que tiveram que corrigir algum erro. Os candidatos eram números e cada um berrava o seu de uma maneira que esses invadissem nossos neurônios. Nas casas lotéricas e nos bancos os zeros prevalecem! Nós mesmos fomos transformados em números. CPF, RG, Carteira de reservista, placa de carro, senha de banco, zona eleitoral e seção…

Às vezes me questiono se não estou ficando louco. Outro dia fui ao banco receber e me deu um branco que eu esqueci minha senha. Tanto número e minha cabeça ta uma merda! Isso quando não me ligam pedindo que eu confirme meu RG e CPF para sigilo. Fudeu! Acha que eu guardo? Nem tento! Mil números já giram na minha mente! Já não basta preencher a merda do diário de classes dando nota de mais de 350 alunos. E eles estão lá no diário por todos os lados. Os números! Mais vivos do que eu! E me matando a cada dia! Me subtraindo, me zerando enquanto avanço a minha idade. Ontem, ano passado, naquela hora! Que hora? Tudo é número! Os professores de Matemática devem amar esse mundo numerológico em que vivemos. E não é que a História me aparece com essas datas importantes e fatídicas que nós temos que gravar? E os contabilizadores da morte, da população, das taxas de natalidade, do censo, das pesquisas de intenção de voto?

Número que calça, número da calça, peso e medida do corpo e eu o que faço com esses números? Enquanto avanço em dias e comemoro a “data” do meu aniversário, minha idade denuncia o meu fim. Os números estão ai pra esclarecer e mostrar o processo de “zerificação da vida” (neologismo) humana. 2010, 2011 e 2012. O fim do mundo é um número! O começo também! Os números mais parecem seres com alma. Que o diga os Pitagóricos, os cabalistas, os numerólogos, os astrólogos, os iluminatti, os maçons… Todos com um fascínio fora de comum pelos números. E eles nos matando a cada dia através do tempo. Milhares morrendo de 38, 45, AK 47, .30… E eu, o que faço com esses números? Conto os segundo, minutos, horas, dias, meses e anos até zerar!

Anderson Luiz

Obrigado pela opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s