O Big Brother oculto


“O futuro do homem está oculto no seu saber.” (Francis Bacon)

Diversão garantida nas telinhas globais, o “Big Brother Brasil” vem arrebanhando índices de audiência altíssimos. Barracos, fofocas, intrigas, sensualidade, fazem parte da casa “mais vigiada do Brasil”. “Retrato da vida real”, alguém pode dizer. Concordo plenamente! Mas o que ninguém sabe é que o “Grande irmão” é um teste que tem dado certo e tem funcionado na vida real. O teste da vigilância descarada, do controle velado, da manipulação subjetiva e do Estado policial a ser implementado muito em breve.

O livro “1984” de George Orwell, uma ficção que fala sobre uma época em que um Estado policial vigiaria e controlaria tudo e todos através de seus meios, foi o inspirador do entretenimento BBB. A palavra Big Brother foi usada nesse livro para descrever o sistema opressor e policial que buscava cercear as liberdades individuais por meio de controle. Um personagem fictício lutava contra esse sistema opressor que tentava impor a força e em nome do “bem comum” um controle policial sobre as pessoas. Baseado nos regimes totalitários da época de 30 e 40, o livro é um alerta para a sociedade atual ao fazer prognósticos reais daquilo que já está acontecendo nos dias de hoje.

Obscuro, opressor e diabólico como foi imaginado o “Grande irmão” por George Orwell, esse Estado policial não tem nada de entretenimento. Se bem que, admitindo que entreter a massa com “diversão” e alienar os ignorantes, é um dos príncipios para a aceitação da manipulação e do controle, por esse raciocínio é entretenimento sim. Bobo é quem ainda acha que o BBBrasil é um programinha besta de diversão e não consegue enxergar o seu lado mais maquiavélico e obscuro. Modelos bonitos, discussões, “alegrias”, sentimento de “liberdade” nas festas, tudo isso é uma forma de entorpecimento da mente. Somos drogados como eles lá dentro são, e nos tornamos insensíveis a verdade. A verdade dói! A verdade liberta! E onde já se viu acreditar que os “brothers” são livres? Quem é livre sendo vigiado o dia inteiro?

Vivemos em um grande “Big Brother” todos os dias. Só quem ainda não despertou espiritualmente não entende isso. GPS nos celulares e nos carros, satélites, câmeras de vigilância 24 horas, facebook, etc. Todos os dias na TV vemos flagrantes de câmeras escondidas, ladrões que foram filmados, crimes gravados e tudo isso para nos convencer de que perder a nossa liberdade vale a pena. A custo de quê? A liberdade é tudo o que temos! Nossa intimidade agora vai ficar exposta diante de milhares de câmeras? Somos escravos em constante fiscalização ou seres humanos nascidos livres como está escrito nos direitos fundamentais do homem na declaração da Revolução Francesa? Pare para pensar! BBB não é só esse programinha aparentemente inocente que vemos! É muito mais que isso! É a prova de que está tudo dominado! E apesar de assim ser, eles nunca dominarão a minha mente! E a sua?

Anderson Luiz

Um comentário em “O Big Brother oculto

Obrigado pela opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s