Vamos celebrar a estupidez humana?


“Vamos celebrar
A estupidez humana
A estupidez de todas as nações
O meu país e sua corja
De assassinos
Covardes, estupradores
E ladrões…” (Dado Villa-Lobos e Renato Russo)

Vamos celebrar a estupidez humana? É por causa dela que temos vencido sempre e estamos aqui. Passeamos pelo Congresso Nacional sempre, como Adão passeava no Éden com Eva. Temos nossos votos sempre garantidos graças a ela: a estupidez do povo. Banquetes e mais banquetes para se fartar da mordomia dada por ela. Nossos jatinhos, nossas centenas de milhares de cabeças de gado, nossas grandes terras improdutivas, nosso castelos “faraônicos”, nossas empresas em nome dos “laranjas”, tudo isso e mais um pouco devemos a ela e sua irmã: a ignorância. O sistema educacional falido nos favorece! Nunca pode sair das escolas mentes pensantes! Isso arruinaria nosso banquete! O sistema religioso é nosso perfeito aliado! São rebanhos que escutam a voz do impostor e não se revoltam contra nós. Seguem o impostor em sua mentira e ganância como bodes ao abismo. A indústria da música merece uma grande recompensa por servir aos nossos propósitos. Nossas músicas não fazem pensar, lançam modas “estranhas”, cantam bobagens, expressam o vazio e a insensatez dos chamados “músicos”. E ninguém de expressão e formador de opinião para o bem nós deixamos “aparecer” nos últimos 20 anos ou mais. Celebremos a estupidez humana! Com vinhos que custam 5 mil reais cada garrafa e com as mais variadas carnes. Celebremos o nosso domínio com a aprovação da maioria esmagadora. Essa mesma maioria que oprimimos, arrancamos a pele e destroçamos até os ossos. A televisão é nossa alegria! Não, não gostamos de assistir futilidades! Ela é nossa alegria por que através dela semeamos futilidades e alimentamos as duas irmãs: a estupidez e a ignorância. Violência, drogas, sensualidade, preconceitos, tudo isso nós multiplicamos através dos meios de comunicação. Por quê? Me diga? Quem não confiará muito mais em nós em um mundo feito de caos? A “Ordem” surge do “Caos” (Orde ab Chaos) e só os iniciados nos mistérios nos entenderão. Somos “iluminados” o resto é envolto em trevas de ignorância! Não conhecem o “Segredo”! Não foram batizados pelo fogo de “Prometeu”! Somos os descendentes dos Faraós, dos heróis gregos e conservamos a mensagem de nossos pais “iluministas”. No secreto nós ficamos e articulamos tudo para que só apareça ela sempre no meio do povo: a estupidez. Esse mundo é nosso! E ai de quem se interpõe em nosso caminho. Existe um remanescente! Mas esqueça-os! Hoje é dia de banquete! Alguém quer participar de nossa celebração?

Anderson Luiz

3 comentários em “Vamos celebrar a estupidez humana?

  1. Esses “iluminados” não tem rosto Reynaldo. São mascarados! São sim de qualquer sistema manipulador que há no mundo: político, educacional, sistema de saúde, sistema religioso, maçonaria, FMI, Banco mundial… Mas são todos mascarados e se escondem atrás de algo metafísico: o sistema. Mais são gente de carne e osso.

  2. U-au! Simplesmente estonteante a interpretação, construção e eloquência com que você escreveu e construiu este texto!!!
    Muito coisa tem que mudar. As cabeças verdadeiramente pensantes deste país ficam por aí, meio escondidas, sem os holofotes. Porque aqui o país é festeiro, então vamos celebrar não é? Vamos celebrar a Copa, o Carnaval, o São João, as Micaretas, os filmes brasileiros feitos com dinheiro publico, aplaudir a nossa ignorância e esquecer os impostos em cima de cada produto, que gente passa fome, que mulher engravida pra receber bolsa família, a saúde publica ineficaz e ineficiente, a educação pior ainda, os baixos salários, a falta de segurança, vamos esquecer essa gente, elas não fazem parte do nosso cartão postal! (irônica e sarcasticamente falando, claro)
    Muita coisa precisa mudar. Os que querem mudar o país não são poucos, mas ainda não se tocaram disso: de que a força tá em nós JUNTOS, que somos mais – muito mais! – do que qualquer governo.

    Parabéns!

    Paolla

Obrigado pela opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s