Bendito inimigo!


“Devem-se escolher os amigos pela beleza, os conhecidos pelo caráter e os inimigos pela inteligência.” (Oscar Wilde)

Nunca imaginei que ter inimigos seria uma coisa útil. O inimigo é de uma importância estrondosa! O que seria do super-homem sem o Lex Luthor, do Batman sem o Coringa, do He-man sem o esqueleto, do Silas Malafaia sem a PL 122, do Cristianismo sem o diabo… O inimigo é uma “benção”! Eles fortalecem os “super-heróis”! Eles perpetuam a identidade dos “super-egos”!

A política americana, política do “super-homem”, sempre se baseou nesse princípio: a necessidade de um inimigo. Desde que entenderam esse princípio, começaram a eleger inimigos “muy amigos”. Quando lhes foi conveniente, Hitler e o fascismo encarnaram o mal a ser combatido. Depois da II Guerra Mundial, no período histórico da Guerra Fria, Stalin e o Comunismo serviram de inimigos perfeitos para fortalecer o Capitalismo ianque. Veio Saddan Hussein, Osama Bin Laden e a política prosseguiu… O Terrorismo é o inimigo atual! Bendito inimigo! Sua personificação malévola se chama Mahmoud Ahmadinejad, presidente do Irã.

Quem quer “aparecer”, trate logo de arranjar um inimigo! Quem quer se tornar “poderoso” , trate logo de “satanizar” alguém ou algum sistema, podendo ter certeza de que sua auto-promoção, se vier vinculada a uma boa persuasão propagandística, renderá os frutos desejados. Mais existem inimigos verdadeiros e não falsificações baratas. Me satisfaço com esses, pois não dou Ibope e nem quero Ibope.

Anderson Luiz

2 comentários em “Bendito inimigo!

  1. É, na vida é assim: cada bem tem seu mal. E, felizmente, é tudo questão de ponto de vista! Não dar Ibope é uma das melhores coisas que faz, esses dias escrevi exatamente sobre isso…
    Cada luz tem sua sombra, e o que seria do silêncio se não fosse o som?…

    Adorei!

    Beijos,

    Paolla

Obrigado pela opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s