Honrar a Deus é…


“…o Senhor deu, o Senhor tirou: bendito seja o nome do Senhor.” (Jó 1:21)

Honrar a Deus é se saber irmão de todos os seres vivos, no tratar e no respeito que cada ente criado merece receber.

Honrar a Deus é se saber dotado de todos os elementos químicos que a natureza possui, (animais, minerais, ar, terra , água etc) e assim não se achar no direito de explorar e destruir aquilo que é parte de nós mesmos.

Honrar a Deus é enxergar no próximo o divino, e servir a esse próximo como se a Deus mesmo estivesse a servir.

Honrar a Deus é saber respeitar (o que não significa concordar) as opiniões e escolhas dos seres humanos que não pensam conforme nós pensamos.

Honrar a Deus é ter a ousadia e a coragem de dizer na desgraça como Jó: “O Senhor deu, o Senhor tirou! Bendito seja o nome do Senhor!”

Honrar a Deus é andar de consciência tranquila e em paz em qualquer lugar dessa terra, sabendo que seja no abismo ou nas alturas dos céus, os “olhos de Deus” estão sobre justos e injustos.

Honrar a Deus é tratar com educação a todos, nunca olhando ninguém com ar de superioridade e nem se rebaixando a ninguém em nível de inferioridade. Como pecadores fomos todos nivelados e isso o mundo precisa saber.

Honrar a Deus é ser Dele independente do lugar em que for plantado. Seja em postos de “honra” ou seja no lixão. Aos olhos de Deus todo trabalho humano é trapo de imundície!

Honrar a Deus é conhecer a si mesmo e se saber limitado, fraco e pecador, enquanto também se sabe potencialmente divino, santificado, justificado e com um poder extraordinário que é a Fé.

Honrar a Deus é saber que ainda que os lábios não expressem claramente a quem se serve, os atos diários devem ser fruto de uma dependência e de uma experiência com um poder inaudito e inominável.

Anderson Luiz

 

Obrigado pela opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s