Sobre a solidão


“É sobretudo na solidão que se sente a vantagem de viver com alguém que saiba pensar.”(Jean-Jacques Rousseau)

Eu já tive medo dela, hoje eu não tenho mais! Quem passa pela solidão, solidifica sentimentos. Há quem se torne frio, distante, seco, ao passar por ela. Há quem aprenda a ouvir a si mesmo, conhecer a si mesmo, deixar para trás sentimentalismos e emoções mesquinhas. O espírito pode se fortalecer na solidão! A alma pode se enriquecer na “solitude”! O que vem depois só depende de como se trata as questões da vida. Já passei por ela, hoje já não consigo senti-la, mesmo estando só. A solidão está na nossa cabeça?

Quando eu a sentia, doía! A dor da solidão é uma das piores! Suas irmãs, a rejeição e o abandono sempre estão acompanhando. Elas são cruéis, dilaceram a alma, rasgam a autoestima, liquidam a esperança… e ficamos esperando ela passar. E ela não passa enquanto estivermos cegos. Com o tempo enxergamos que a solidão é mera ilusão de ótica. Pode “parecer” que ela existe, mas apenas “parece”. Dentro de nós há um Universo repleto de cores, vozes e sintonias diversas. “Olhando pra dentro” é possível enxergar que estamos em sintonia, e isso é Fé, com o Todo de Tudo, aquele que popularmente chamamos de Deus.

Quem nos cega a ponto de não enxergarmos? Quem nos engana a ponto de só “olharmos para fora”? Somos potencialmente divinos, ligados, conectados com todos os seres vivos, os visíveis e quem sabe os invisíveis? O Reino de Deus está dentro de nós, como disse Jesus aos seus discípulos? Se um Reino está em nós, qual é à força da solidão naquele que assim crê? A solidão é uma farsa, assim como tantas inventadas por nós mesmos! Salve-se quem puder de seu falso convencimento de existência.

Anderson Luiz

Obrigado pela opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s