Jesus e as crianças


“Traziam-lhe também as crianças, para que as tocasse; e os discípulos, vendo, os repreendiam.

Jesus, porém, chamando-as para junto de si, ordenou: Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus.” (Lucas 18:15,16)

Em nenhum momento nos relatos sobre Jesus, ele é visto doutrinando crianças. Isso nunca aconteceu! Jesus tinha prazer em recebê-las, amá-las, usá-las como exemplo de um coração humilde e puro, dispensando-as em paz sem doutriná-las. Saber recebê-las com amor, atenção e carinho era o ensino que elas precisavam. Jesus nunca falou de “Jesus” para elas. Não precisava! Um dia elas lembrariam dele! Sem “embaraços” causados pelos seus discípulos, elas vinham e livres iam. Ficariam marcadas para sempre por aquele homem que as tratou com respeito e carinho.

A doutrina, é o “embaraço” de nossos dias. Desde pequenos somos doutrinados a ter a religião dos pais, doutrinados a reforçar os preconceitos familiares, doutrinados a amar e servir a Pátria, doutrinados a aprender coisas chatas nas escolas… isso é o maior dos “embaraços” para se ter uma vida livre e abundante. “Desde pequenos fomos programados” como diria Renato Russo. Doutrinados, formatados, programados, alienados daquele que nos recebe sem “embaraços”, regras e ideologias.

Toda criança é dependente, carente e indefesa. Em sua pureza, deposita toda a sua confiança naquele que a protege, cuida e sustenta. Para Jesus, é preciso ser como criança nesse sentido. Maldito aquele que abandona uma criança sem se arrepender! Maldito aquele que abusa delas! Malditos somos nós ao “embaraçá-las” e doutriná-las ao ponto de macularmos a sua pureza.

Anderson Luiz

Obrigado pela opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s