Viagens (o paraíso de cães)


“Os cães são o nosso elo com o paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde, é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz.” (Milan Kundera)

Essa noite eu sonhei com cães…

Quero acordar um dia em um paraíso de cães, ser recebido por eles em meio a demonstrações de carinho e afeto.

Quero acordar um dia naquele lugar onde os cães não tem raça e nem diferença se faz entre eles.

Quero acordar um dia naquele lugar amplo e solar, onde os cães correm livres e felizes, brincando, saltando, se esbaldando…

Essa noite eu sonhei com cães…

Quero continuar sonhando… para que eu não morra. O sonho nos mantém vivo! Tão necessário é alimentar essa dimensão de nossa espiritualidade! Necessário como a razão, a emoção, a intuição etc. Presentes oníricos como esse eu quero sempre ter. Sonhos que me acordam pela noite com vontade de escrever…

Essa noite eu estive em um paraíso de cães… e eles me inspiraram. Essa “inspiração canina” e onírica me fez lembrar de um lugar mítico, mas real em mim, lugar esse desejado por minha alma. Um lugar seguro, maravilhoso, florido e solar onde o tempo não consiga existir e o sol não queima. Um lugar sem trevas, só luz, onde tudo é feito “às claras”, nada está “oculto” e nem é considerado “vergonhoso”. Um lugar sem templos e religiões, sem governo e nações, sem comércio e nem dinheiro. Um lugar onde estaremos nus diante da luz do meio-dia e nada nos será “vergonhoso” e “indecente”, nem mesmo a nudez. Um lugar vazio de hierarquias, mas cheio de dons e de distribuição deles. Um lugar de plantações vastas, cachoeiras soberbas, animais sem instinto, lagos cristalinos como espelhos d’águas. Um lugar onde o único trabalho é o de preservação do lugar.

Quero continuar sonhando… é tão necessário e latente isso em mim como a fome de alimento. O sonho retroalimenta o meu ser!

Essa noite eu sonhei com cães… essa noite eu estive no paraíso de cães e espero sempre voltar a esse lugar fantástico!

Hoje é meu aniversário!

É de madrugada e Deus já começou a me presentear!

Anderson Luiz

Obrigado pela opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s