Que a religião te frustre


“Um homem que está livre da religião tem a oportunidade melhor de viver uma vida mais normal e completa.” (Sigmund Freud)

Desejo de todo o meu coração que a religião te frustre, pois só assim estará pronto para perceber que ela é uma invenção humana e como algo humano que é, ela não é infalível.

Desejo de todo o meu coração que a religião te frustre, pois daí em diante a porta estará aberta para conhecer que além dos muros da religião existe vida e também salvação.

Desejo de todo o meu coração que a religião te frustre, e que entenda que o “religare” ao divino que ela propõe é um esforço humano inútil que só desliga o homem da sua essência e de sua humanidade.

Desejo de todo o meu coração que a religião te frustre, para que entenda e saiba que um ser limitado e finito como o homem é, nunca alcançará pelas obras um ser ilimitado e eterno como Deus é. A proposta do Evangelho é justamente o caminho inverso!

Desejo de todo o meu coração que a religião te frustre, e que você na sua impotência de “busca” ao divino, possa ser achado e visitado por ele em fraqueza e impotência. Só desse jeito é possível esse encontro!

Desejo de todo o meu coração que a religião te frustre, e que você escolha o caminho da verdadeira fé e descarte o caminho daquele que se revolta por achar que religião e “fé” são a mesma coisa.

Desejo de todo o meu coração que a religião te frustre, e que você não saia dessa frustração confundindo religião com Deus, a ponto de misturar uma frustração humana com aquilo que é divino.

Desejo de todo o meu coração que a religião te frustre, pois é nesse momento que a luz se revela e a verdade se manifesta.

Desejo de todo o meu coração que a religião te frustre, e você jogue fora a “bengala” da moral que te sustentava e possa descobrir que nunca mais precisará dessa “bengala” e poderá correr em paz.

Desejo de todo o meu coração que a religião te frustre, e você discirna que Deus sempre foi acessível e durante muito tempo você deixou se enganar pagando “pedágio” para acesso a Ele e indo por outros caminhos ao seu encontro, porém nunca o encontrando.

Desejo de todo o meu coração que a religião te frustre, e descubra que Deus não está longe e nem “assentado em um alto e sublime trono”, a não ser que esse trono seja o seu coração.

Desejo de todo o meu coração que a religião te frustre, e deixe de crer que pelas suas obras alcançará alguma salvação e passe a crer que não é por mérito algum, mas tão somente por graça e misericórdia de um Deus misericordioso que um dia lhe concederá misericórdia.

Anderson Luiz

Obrigado pela opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s