Os idiotas do Brasil


O fascismo é fascinante, deixa a gente ignorante e fascinada (Engenheiros do Hawaii)

A palavra idiota no seu sentido original vem do grego “idhiótis” que significava o cidadão que cuidava de seus próprios interesses particulares e privados, e fazia pouco caso dos interesses públicos. É com pesar que passamos a conhecer os idiotas do Brasil e cada um de seus interesses particulares.

Uma parte dos idiotas do Brasil tem o interesse de se armar para não só eliminar o “bandido pobre”, como também eliminar o cidadão que pensa diferente e tem espírito público.

Outra parte dos idiotas do Brasil tem o interesse de implantar no país uma “teocracia” onde “Deus acima de tudo” é chamado a esmagar todos abaixo que querem um Estado laico, sem religião.

Ainda outra parte dos idiotas do Brasil tem o interesse de relaxar as leis que impedem o número de chicotadas a serem dadas nas costas dos escravos modernos: os assalariados. Menos direitos e mais empregos, dizem os idiotas do Brasil!

Outra parte dos idiotas do Brasil tem o interesse de poder e para isso se servem do discurso idiota fascista, já que o “espírito do tempo” é o da intolerância, da prepotência e da ignorância em detrimento de uma democracia de baixa intensidade que sempre foi a brasileira.

Ainda outra parte dos idiotas do Brasil tem o interesse de se afirmarem nas suas idiotices, nas suas incompetências e frustrações, usando as redes sociais para atacar quem pensa diferente, sem argumento, sem fundamento e sem o mínimo de compromisso com a verdade e a coerência.

Outra parte dos idiotas do Brasil tem o interesse de desprezar o outro, humilhar, rebaixar a sua dignidade com o fim de se exaltar, pois agora é a vez dos idiotas já que a idiotice extrema se materializou em um presidente. É o fim de um tempo de interesse público já que o que prevalece agora é um interesse de milícia!

Ainda outra parte dos idiotas do Brasil tem o interesse de impor sua visão de mundo limitada, fruto de sua mentalidade tacanha, as minorias, aos resistentes e aqueles que em nome do interesse público incomodam e não se dobram a um governo medíocre.

É com tristeza que hoje dizemos bem vindo ao Brasil dos idiotas!

Anderson Luiz

Obrigado pela opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s