Manifesto da ironia


A ironia é a expressão mais perfeita do pensamento. (Florbela Espanca)

Sua “sensibilidade social” me comove! Adoro quando você diz que o racismo existe porque se fala muito dele. Todo preconceito, toda dor, toda injustiça, ainda que velada, é puro “coitadismo” de gente que fala demais e não deveria lembrar que o racismo existe. “Belíssimo argumento, parabéns”!

Sua “sensibilidade social” me comove! Me “sensibilizo” também quando você pensa como um “cidadão de bem” que paga impostos e logo lhe vem à mente matar bandido, pena de morte aos marginais ou apodrecimento deles na cadeia. Ressocialização? Está com pena? Leva pra casa! “Simples assim”!

Sua “sensibilidade social” me comove! O coach te disse e você “sabe”  agora que a culpa da pobreza é somente dos pobres. “Acredite em você mesmo, trabalhe duro que um dia você chega lá e não precisará mais de “esmolas” do governo” disse o coach! “Quê discurso fantástico”!

Sua “sensibilidade social” me comove! Quando você diz que se o seu “deus” estiver acima de tudo e de todos, eu posso acreditar que nosso mundo será uma maravilha. Sua verdade é a única e aquele que é contra isso só pode ser um ateu que merece o inferno. “Deus é bom”!

Sua “sensibilidade social” me comove! Fico “encantado” com seu argumento “bem elaborado” em relação à pobre que vive de “esmolas”. “Não dê o peixe, ensine o pobre a pescar”, diz você que recebe mesada aos 28 anos de idade do papai e nunca precisou pescar. “Fico emocionado”!

Sua “sensibilidade social” me comove! Se existe miserável na rua a culpa é dele e não sua já que você “corre atrás” desde cedo na empresa do seu pai e hoje é dono da empresa com muito “sacrifício, luta e trabalho”. “Você é foda”!

Sua “sensibilidade social” me comove! “Direitos humanos é para humanos direitos”, diz você que tem a régua para medir a humanidade de uns e condenar outros a animalidade. Quê animal incrível você é! “Quê lobo do homem tão fofo”!

Sua “sensibilidade social” me comove! Você ora pelo Brasil depois de votar no filho do diabo e com “deus” no coração deseja no íntimo a perseguição, o aniquilamento e a erradicação de tudo o que não se encaixa na sua moral cristã. A materialização do seu ressentimento chegou ao poder e isso não é lindo?

Sua “sensibilidade social” me comove! Você se preocupa com um “viés ideológico” diferente do seu “oprimindo” vida humana, mas do que se preocupa com vida humana sendo beneficiada por “ideologias”. “Sua lógica é incrível”!

Anderson Luiz

Obrigado pela opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s