O palavrão de Deus


Essa semana foi divulgada uma foto da autoproclamada presidente da Bolívia com uma bíblia enorme na mão indo assumir o poder. Essa senhora, senadora boliviana, a mesma que já disse num tuiter que a Bolívia precisava se livrar dos rituais satânicos indígenas. Evo Morales, presidente que renunciou porque sofreu um golpe, é um índio. O primeiro índio eleito presidente no mundo!
Voltando a senadora, fico pensando… qual a mensagem que se quer passar ao levar uma bíblia enorme para o centro do poder? Lembrando que a bíblia para os cristãos, é conhecida como a “palavra de Deus”. A mensagem, ainda que subjetiva, pelo menos para mim é a seguinte: Deus tá irado e tá chegando para castigar o objeto de sua ira, no caso da Bolívia, os índios e todos os “comunistas”. É Deus simbólico como na arca da aliança derrubando o deus-peixe dagom. É Deus-zeus com um raio na mão e mirando a cabeça “de todos los compañeros del diablo”.
A bíblia enorme representa isso no imaginário coletivo, o palavrão de Deus! Deus tá irado, com vontade de eliminar os inimigos e por isso deve soltar seus impropérios e palavrões. Quanto maior a bíblia, maior a ira e a indignação de Deus e mais intensos são os palavrões. Eis a cena patética! E o resultado disso, são os atos diabólicos presenciados!

Anderson Luiz

Obrigado pela opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s